quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pessoas com deficiência capacitadas para trabalhar no banco

Oportunidade mais força de vontade é igual à carreira profissional. Foram esses elementos que fizeram pessoas como Ana Elise Correa, Laércio Silva e Mauro César a participarem do curso de capacitação do Instituto Aprender e Trabalhar, que ofereceu qualificação para 50 pessoas com deficiência.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo em parceria com o banco HSBC, desenvolveu o curso de conceitos bancários, introdução aos negócios corporativos e informática.
Os estudantes ganharão o certificado de capacitação na próxima terça-feira (20/07) e farão parte do quadro de funcionários do HSBC. Todos serão registrados em carteira, receberão benefícios como vale-transporte, vale-refeição e assistência médica e o salário, após os três meses de experiência, será de R$ 1.074,46.
Para Mauro César, que perdeu parte da perna em razão de um acidente de moto, é a realização de um ideal ter emprego fixo para alcançar outros objetivos, como concluir a faculdade e continuar o curso de inglês. Já Laércio Silva, que não possui a visão do olho direito, acredita que o emprego permitirá a ele uma carreira fora do País, pois o HSBC é um banco mundial. E para Ana Elise, que possui baixa visão, é um salto no quesito de profissão. Seu último emprego foi de faxineira e agora ela tem a oportunidade de ser bancária e dar estrutura para seus filhos.
Por enquanto, não há previsão de inscrições para outros cursos, mas os interessados devem se cadastrar no Programa Inclusão Eficiente. Quando as vagas são abertas, os técnicos do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) selecionam pessoas com perfil que está sendo solicitado pelo empregador.
As inscrições podem ser feitas nas unidades do CAT ou pela página da secretaria: www.prefeitura.sp.gov.br/eficiente

Nenhum comentário: