sexta-feira, 10 de junho de 2011

Casamentos dos Surdos em Maringá.

Um casamento mais que especial - em Libras

Me emocionei muito ao ver o vídeo no globo.com com pequenos trechos e uma matéria falando do casamento de Kenia Jéssica e Luiz Henrique, na catedral de Maringá, no último sábado. Os noivos são deficientes auditivos e o casamento foi todo celebrado em Libras, na linguagem dos sinais. Ah, o padre que celebrou o casório também é surdo, o que facilitou ainda mais aos noivos. Apenas alguns convidados precisaram de tradução.

 
A noiva, Kenia é a única dentista com surdez profunda no Brasil e ele é bancário. Foram mais de seis anos de namoro antes do casamento. Para mim, eles são exemplos de pessoas que sabem viver bem a vida e sonhar, sem se apegar às dificuldades, mas acreditando que tudo é possível para quem realmente deseja e vai atrás de seus sonhos. E eles me fazem lembrar uma amiga que fiz aqui no blog, a Naty. ;)

Não existe limitação para quem sabe sonhar. Infelizmente, sabemos que em nosso país ainda é muito mais difícil para quem tem menos recursos, sobretudo, financeiros. E essa sim é uma luta que não deve ter fim. A luta por melhores condições aos seres humanos mais que especiais, que enfrentam desafios significativos e merecem muito uma boa qualidade de vida.


Aos noivos, a minha sincera admiração e meu desejo de muito amor e muita felicidade!




 
























Kenia e Luiz Henrique - O gesto em Libras significa felicidade.


Nenhum comentário: